sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Concurso TRT-15: Essa estratégia não vai funcionar

Quem acompanhou este blog soube antes mesmo da publicação do edital que a prova do TRT-15 poderia coincidir com a de outros tribunais. Também temos alertados sobre as pouquíssimas vagas que serão oferecidas pelo Regional Caipira.  

Em comunicado de 07/10/2013, a Presidência do TRT da 15ª Região confirmou aquilo que este blog já havia adiantado para os candidatos antenados de que não haverá alteração na data, nem no horário de aplicação das Provas Objetivas, Discursivas, Redação e Estudo de Caso referentes ao Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para cargos do Quadro Permanente daquele Tribunal.  Inclusive a prova coincidia também com os exames da OAB.

Agora outro ponto tem causado polêmica e o Tribunal deve soltar comunicado para pronunciar a respeito.  
Por ser o pólo que mais convoca aprovados, Campinas acaba atraindo um bom número de candidatos inflando a concorrência, se não bastasse isso,
Candidatos que já fazem parte do quadro do TRT-15 e pretendem prestar para outro cargo estão arquitetando um estratégia no mínimo ousada, pretendem ignorar o item 06 do Capítulo XV que fala dos provimentos dos cargos:

6. Em obediência ao Ato Regulamentar GP n.º 05/2006, não serão atendidos os pedidos de remoção, no âmbito do TRT da 15ª Região, de servidores lotados em unidades de primeiro grau deste Tribunal, em exercício há menos de 1 (um) ano no Quadro Permanente de Pessoal, salvo as exceções previstas no citado Ato Regulamentar.

Com isso planejam ser aprovados no polo de Campinas e, ao assumir,  continuar a trabalhar no polo em que estão lotados hoje, fato que, em tese, burlaria as regras do edital.
Fiquem atentos e aguardem mais um comunicado esclarecedor nos próximos dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário