segunda-feira, 24 de junho de 2013

AFT 2013: Veja última prova do CESPE relacionada à área trabalhista

A expectativa é grande para a divulgação do edital de abertura do concurso AFT 2013.  A CESPE/UNB tem como prazo máximo o dia 13 de agosto para sua publicação, mas o edital deve ser divulgado bem antes.

Segundo informou à Folha Dirigida fonte credenciada junto ao MTE, o edital sai até o dia 28 de junho. A informação deve ser levada em consideração pelos concurseiros de plantão, pois a Folha Dirigida deu em primeira mão e divulgou antecipadamente a escolha da CESPE como organizadora do certame.

Apesar dos esforços do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait)  para que houvesse um aumento do número de vagas para 629, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) manteve a autorização para somente 100 vagas, o que frustrou as expectativas, já que a falta de AFT tem contribuído muito para o aumento de trabalho escravo, da  exploração infantil e do trabalho em condições degradantes, conforme pode ser constatado nas diversas postagens desse blog.

No entanto, vamos focar agora no que interessa: AFT 2013.

O último concurso da CESPE relacionado à área trabalhista foi o de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho  da 5ª Região – Bahia, cuja prova pode ser acessada pelo link:  http://www.cespe.unb.br/concursos/TRT5_12_JUIZ/arquivos/TRT513_001_01.pdf

O conteúdo  programático do concurso de Auditor-Fiscal do Trabalho 2013, organizado pela CESPE, pode ser encontrado no link:  http://www.concursoaft2013.blogspot.com.br/2013/07/saiu-aft-2013-veja-edital-completo-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário