sexta-feira, 30 de agosto de 2013

AFT 2013: CESPE divulga número de inscritos para o concurso de Auditor Fiscal do Trabalho

O Cespe/UNB divulgou nesta sexta-feira (30/08) o número de inscritos para o concurso de Auditor-Fiscal do Trabalho (MTE).

Foram 48.035 inscritos para concorrerem a 100 vagas oferecidas para o cargo de AFT, uma relação de 480,35 candidatos por vaga. 

O salário é de aproximadamente R$ 14.600,00, para uma jornada de 40 horas semanais .

As provas da primeira fase do concurso serão realizadas no dia 8 de setembro de 2013.  A prova objetiva P1 terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada às 8 horas (horário oficial de Brasília/DF). Já a prova objetiva P2 terá a mesma duração e será aplicada às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF).

Informação importante para o candidato refere-se ao fato de que ele, obrigatoriamente, deverá acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mte_2013 para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

As atribuições do cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho caracterizam-se, entre outras,  por assegurar, em todo o território nacional: o cumprimento de disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e à medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e de emprego; a verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), visando-se à redução dos índices de informalidade; à verificação do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), objetivando maximizar os índices de arrecadação; ao cumprimento de acordos, convenções e contratos coletivos de trabalho celebrados entre empregados e empregadores; ao respeito aos acordos, tratados e convenções internacionais dos quais o Brasil é signatário; à lavratura de auto de apreensão e guarda de documentos, materiais, livros e assemelhados, para verificação da existência de fraude e irregularidades.

A distribuição das vagas entre as unidades administrativas do Ministério do Trabalho e Emprego,
para fins de lotação dos candidatos aprovados, será divulgada em ato do MTE, após homologação do resultado final do concurso, mediante o levantamento das unidades prioritárias, podendo recair sobre as Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) ou Sede das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego.

O candidato aprovado, nomeado e empossado deverá permanecer em exercício na unidade na qual
tenha sido inicialmente lotado, no mínimo, durante o período de 3 (três) anos, a contar da data de entrada  em exercício, ressalvadas as hipóteses previstas no inciso III do artigo 36 da Lei nº 8.112.

Nenhum comentário:

Postar um comentário