quinta-feira, 6 de junho de 2013

Paim espera entendimento para aprovação do projeto que regulamenta gorjetas


O senador Paulo Paim (PT-RS) se associou nesta quarta-feira (5) aos trabalhadores que pedem a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 57/2010, que estabelece o controle e a fiscalização das gorjetas para trabalhadores de bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares. O projeto está na pauta do Plenário, mas ainda não há acordo para a votação.

O senador leu ofício enviado pelos representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade pedindo a aprovação do projeto. Além disso, explicam que um dos principais benefícios trazidos pelo projeto é o pagamento da contribuição à Previdência também sobre o valor das gorjetas, o que poderia garantir uma aposentadoria maior aos trabalhadores.

- Eles querem que uma parte do dinheiro da gorjeta seja depositada na previdência para que eles tenham direito à aposentadoria sobre aquilo que de fato ganham. – explicou Paim.

O projeto, argumentam os trabalhadores, também poderia contribuir para evitar sonegação de impostos e caixa paralelo. A situação atual estaria contribuindo para a informalidade, beneficiando os maus empregadores, que não cumprem suas obrigações.

Paim informou que haverá uma reunião na próxima terça-feira (11) para buscar um entendimento sobre o projeto.

Aposentados
No mesmo pronunciamento, Paim voltou a fazer um apelo em favor dos aposentados e pensionistas do Aerus, que lutam na Justiça para receber integralmente seus benefícios. O senador também lembrou o Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira.

Fonte: Agência Senado


Nenhum comentário:

Postar um comentário