domingo, 8 de setembro de 2013

Provas AFT 2013: Abstenção recorde em São Paulo

Foram realizadas neste domingo 08/9/2013 as provas da 1ª fase do concurso de Auditor Fiscal do Trabalho. Os candidatos que escolheram fazer o exame em São Paulo tiveram que se deslocar até a Uninove, na Barra Funda, bairro da Zona Leste da capital paulista.

As provas eram objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 220,00 pontos e abrangendo os objetos de avaliação constantes do item 15 deste edital. Cada prova objetiva era constituída de itens para julgamento, cada item com a opção CERTO ou ERRADO.

Mas o mais surpreendente foi o alto índice de abstenção que girou em torno de 40 por cento, índice esse colhido na prova realizada pela manhã, com tendência a aumentar na prova a ser realizada no período da tarde.

Uma das possíveis razões que poderia explicar tão alto índice de abstenção seria a quantidade de matéria constante do programa do edital. Boa parte dos candidatos não conseguiu esgotar todos os pontos desse programa, apesar dos estudos intensificados.

Outra explicação possível poderia ser a abertura de outros concursos como o Auditor do TCU e o Analista do Bacen, cuja remuneração é bem aproximada, mas com programa bem menos extenso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário